sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dicas de cinema pela cidade, de 13 a 20/01/2012

Atividades cinematograficas pela cidade de Belém
(tudo grátis!!!)



Local: SESC BOULEVARD  

Nesse sábado 14/01, às 16h, o Cine SESC Boulevard apresenta "O segredo dos seus olhos", do diretor Juan José Campanella. Um belíssimo filme e com entrada franca.

Este filme foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010. Um lindíssimo filme argentino do grande diretor Juan José Campanela. Ótima oportunidade pra conhecer o cinema maravilhos que nossos hermanos argentinos fazem...


Trailer Oficial






LOcal: Cine Olympia
 
 
MOSTRA “CINEMA PARAENSE EM DESTAQUE”
CINEMA OLYMPIA - EM 2012, 100 ANOS DE CULTURA E LAZER
DE 03 À 15/01/12
HORÁRIO : 18:30 H
ENTRADA FRANCA
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS 


O CINEMA PARAENSE EM DESTAQUE NO CINE OLYMPIA
Em homenagem ao aniversário da cidade de Belém no próximo dia 12/01/12 e já dentro do início das comemorações dos 100 anos de atividades do Cine Olympia, este cinema irá exibir uma programação especial com curtas-metragens dirigidos e produzidos no Pará.
A Mostra O CINEMA PARAENSE EM DESTAQUE é composta de 5 curtas-metragens que serão exibidos de 03 à 15/01/12 (com exceção da segunda-feira) às 18:30 h com entrada franca.Confira a programação completa:

“Adimirimiriti” de Andrei Miralha (2005)
Sinopse: Os brinquedos de miriti expostos numa feira ganham vida. O boneco dançarino de brega é abandonado por sua parceira e, a partir daí, sai em busca do seu par.

“Açai com Jabá” de Alan Rodrigues, Marcos Daibes e Walério Duarte (2000)
Sinopse: Um bem humorado duelo acontece entre um paraense e um turista para ver quem consegue tomar mais açaí com jabá.

“Chama Verequete de Luiz Arnaldo Campos e Rogério Parreira(2000)
Sinopse: Documentário poético sobre Mestre Verequete, personagem fundamental da história do ritmo raiz do Pará, o Carimbó, que legitimou e divulgou pelos quatro cantos do Brasil.

“Invisivéis Prazeres Cotidianos” de Jorane Castro (2004)
Sinopse: A partir dos textos de cinco blogs sobre Belém – diários virtuais criados por jovens da cidade – a diretora mostra depoimentos de blogueiros que mostram uma visão contemporânea e particular da cidade.

“Matinta” de Fernando Segtowick (2010)
Sinopse: Inspirado na lenda amazônica da Matinta Perera, esta versão aparece entremeada a um triângulo amoroso que se passa em uma vila de pescadores.




E segue ainda, dentro da mesma mostra de cinema paraense, a programação do cine Líbero Luxardo (no CENTUR) divulgada em post da semana passada!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário