quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Todo Dia Todo


Cineclube
         CEPAP

Data: 22/09/2011
Local: Sala de Vídeo    
Hora:18:00

Filme: Todo Dia Todo

Comentários: Profº Luciano Fussieger e Convidados

Sinopse: Em uma única cena, num movimento de câmera contínuo, o filme segue toda a vida de um homem, tendo como pano de fundo fatos históricos do sec. XX que marcaram o Brasil e o mundo. Uma poética meditação sobre o devir do tempo, sua transformação em história e a inevitável mortalidade do homem e das coisas.

Ficha Técnica: Diretor: Flávio Frederico; Duração: 12 min; Local:SP; Ano: 1998; País: Brasil.

Prêmios:Melhor Filme de Ficção e Melhor Direção na Jornada da Bahia, 1998; Melhor Filme Ibero Americano no Festival Internacional de Documentários e Curtas de Bilbao, 1998; Prêmio Silver Spire de Curta Narrativo, Golden Gate Awards Competition, 1999, San Francisco – US; Prêmio Especial do Júri no Montecatini Filme Vídeo, 1999, IT; Prêmio de Filme mais surpreendente no Festival de Odense, 1999, DK.

                        http://curtanaescola.com.br/


Todo Dia Todo

Este eu fico devendo, não encontrei online pra assistir. Mas se alguém se interessar pelo filme a partir da sinopse e do trailer, entre em contato comigo que eu posso arranjar uma cópia. è espetacular, pois utiliza uma técnica cinematográfica muito difícil e linda, o Plano Sequência. O filme todo é uma única cena (ou pelo menos passa por isto aos olhos desapercebidos!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário