quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Xadrez das Cores


Cineclube
         CEPAP
Data: 19/05/2011(quinta-feira)
Local: Auditório Hora:18:00

Filme: O Xadrez das Cores

Comentários: Profº Luciano e profª Regina

Sinopse: Cida, uma mulher negra de quarenta anos, vai trabalhar para Maria, uma velha de oitenta anos, viúva e sem filhos, que é extremamente racista. A relação entre as duas mulheres começa tumultuada, com Maria tripudiando em cima de Cida por ela ser negra. Cida atura a tudo em silêncio, por precisar do dinheiro, até que decide se vingar através de um jogo de xadrez.

Ficha Técnica: Gênero: Ficção; Diretor: Marco Schiavon; Elenco: Anselmo Vasconcellos, Mirian Pyres, Zezeh Barbosa ; Ano: 2004; Duração: 22 min; Cor: Colorido; País: Brasil; Local: RJ.

Prêmios:Melhor Filme - Júri Popular no Festival de Cinema de Goiás 2005; Melhor Curta - Júri Popular no Festival de Cinema Brasileiro de Miami 2005; Melhor Curta Metragem Nacional pelo Júri Popular no Festival de Cinema e Vídeo de Curitiba 2005; Prêmio Especial no Festival de Cinema e Vídeo de Curitiba 2005; Melhor Curta Metragem Nacional pelo Júri Popular no Festival de Goiania 2005; Melhor Atriz no Jornada de Cinema da Bahia 2005; Melhor Curta Metragem Nacional pelo Júri Popular no Mostra Cine Rota 22 2005

                      http://www.curtanaescola.org.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário